Guia Gay de Lisboa

Bares, Clubes, Discotecas e Mais

Conhece As Nossas Tours

Descobre Lisboa com as nossas Tours e actividades para a comunidade LGBT. Somos um operador de Actividades de Animação Turística registado com o Turismo de Portugal (RNAAT:54/20013).

O Bairro Alto é o centro da vida nocturna

O Bairro Alto é uma das zonas históricas do centro de Lisboa, localizado entre o Chiado e o Príncipe Real. É uma das zonas mais antigas de Lisboa, porque parte da zona sobreviveu ao grande terramoto de 1755 que destruiu parcialmente Lisboa. Actualmente, este labirinto de ruas estreitas em calçada, localizado numa das colinas de Lisboa, é o centro da vida nocturna da cidade. No Bairro Alto encontram-se inúmeros bares que atraem uma grande diversidade de clientela, em termos de idade e interesses. A maioria dos bares são bastante pequenos e, por isso, é comum as ruas ficarem cheias com pessoas divertindo-se, conversando e bebendo. Isto acontece, especialmente nas noites de sexta e sábado.

A clientela gay tende a concentrar-se na Rua da Barroca, particularmente na intersecção desta com a Travessa da Espera. Daí, esta zona ter sido alcunhada como a “esquina-gay”. Os bares mais frequentados por gays nesta zona são o Bar 40 e 1, Sétimo Céu, Clube da Esquina e o Bar Side. Outras boas opções no Bairro Alto incluem o Purex e o Etílico e um pouco mais distante o Le Marais. Também no Bairro, encontra-se a mais moderna sauna gay de Lisboa – Trombeta Bath.

O Príncipe Real é o “bairro gay” de Lisboa

A zona do Príncipe Real tem claramente se tornado na “bairro gay” de Lisboa, já que é aqui que se concentram a maioria dos bares, discotecas e lojas dedicadas à comunidade LGBT. Para beber um copo, no Príncipe Real pode optar pelo Tr3s (o maior bar bear de Lisboa), Woof LX, Bar 28, Iceberg Bar, Bar 106 e o Anarca Bar. Para dançar, pode-se optar pelo Finalmente em qualquer dia da semana e pelo Trumps ou Construction nas noites de sexta e sábado. Para quem estiver interessado em algo mais atrevido pode optar pelo Woof X, Bar CRU e o The Cock.

Gay Lisbon Resources

Join our Lisbon Walking Tours and explore the history and the life of Lisbon, in a friendly LGBT environment.